Apresentação


II Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura da UFSC





A Representação Discente do PPGL da UFSC convida os alunos do Programa para o II Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura, que acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2012, na Universidade Federal de Santa Catarina. Seguindo a orientação da primeira edição do evento realizada em 2011, este Seminário pretende proporcionar o encontro entre todos os alunos do Programa, em suas diversas áreas de pesquisa, e favorecer a conversa, a reflexão e a socialização dos trabalhos que aqui se realizam. Uma oportunidade para que mestrandos e doutorandos compartilhem conhecimentos e questões relativas à pesquisa em literatura e crítica.
Considerando que o trabalho acadêmico manifesta o seu sentido por meio da exposição, ou seja, de sua disposição ao mundo através da linguagem, este Seminário torna-se um espaço privilegiado, uma vez que favorece a integração e o debate, ampliando os horizontes de seus participantes e mantendo a heterogeneidade característica de nosso Programa. Por isso o objetivo não é chegar ao consenso, mas sustentar um diálogo que potencialize a singularidade dos alunos e de suas pesquisas, de modo que o pensamento em nossa Pós seja enriquecido.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 04 de junho a 02 de julho (nova data: 17 de julho). Todos os alunos matriculados no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC podem participar. Para inscrever-se é preciso preencher todos os campos do formulário que se encontra no blog do evento: http://seminariopgl.blogspot.com.br/p/inscricao.html. Dúvidas podem ser encaminhadas para a comissão organizadora através do seguinte e-mail: seminarioalunospgl@gmail.com.
Lembramos que a comunicação deverá ter como tema a pesquisa desenvolvida atualmente na tese ou dissertação.
Os participantes receberão certificados (de apresentação e de frequência) e os textos completos serão publicados em anais (informamos que os anais da primeira edição do Seminário dos Alunos serão divulgados durante o evento de 2012).

Florianópolis, 21 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário