Materiais

 

CARTAZ 

 

  FLYERS 

 


 

SEGUNDA CIRCULAR



II Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura da UFSC

[Segunda Circular]

As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de julho. Os participantes receberão certificados de apresentação e frequência e os textos completos serão publicados posteriormente.
A Representação Discente do PPGL da UFSC reforça o convite aos alunos do Programa para o II Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura, que acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2012, na Universidade Federal de Santa Catarina. Seguindo a orientação da primeira edição do evento realizada em 2011, este Seminário pretende proporcionar o encontro entre todos os alunos do Programa, em suas diversas áreas de pesquisa, e favorecer a conversa, a reflexão e a socialização dos trabalhos que aqui se realizam. Uma oportunidade para que mestrandos e doutorandos compartilhem conhecimentos e questões relativas à pesquisa em literatura e crítica.


Inscrições e envio de textos para anais

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 17 de julho.
Todos os alunos matriculados no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC (mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos) podem participar. Para inscrever-se é preciso preencher todos os campos do formulário que se encontra no blog do evento: http://seminariopgl.blogspot.com.br/p/inscricao.html. Dúvidas podem ser encaminhadas para a comissão organizadora através do seguinte e-mail: seminarioalunospgl@gmail.com.
Lembramos que a comunicação deverá ter como tema a pesquisa desenvolvida atualmente na tese ou dissertação.
Os participantes receberão certificados de apresentação e de frequência, e os textos completos serão publicados em anais. Para isso, os trabalhos completos devem ser encaminhados para o e-mail do evento (seminarioalunospgl@gmail.com) até dia 17 de setembro, impreterivelmente. As normas para publicação se encontram no blog e devem ser cuidadosamente observadas. Informamos ainda que os anais da primeira edição do Seminário dos Alunos serão divulgados durante o evento de 2012.


PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA

28/08/12 (terça-feira)
18h
Abertura
Conferência de abertura: Prof. Dr. Roberto Acízelo de Souza (UERJ)*

29/08/12 (quarta-feira)
Manhã
Comunicações
Tarde
Comunicações
30/08/12 (quinta-feira)
Manhã
Comunicações
Tarde
Comunicações
31/08/12 (sexta-feira)
Manhã
Comunicações
Tarde
Comunicações

Conferência de encerramento a confirmar



































*Roberto Acízelo de Souza é licenciado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição onde é professor titular de Literatura Brasileira. Também lecionou Teoria da Literatura na Universidade Federal Fluminense, de 1976 a 2002. É doutor em Teoria da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e realizou estudos de pós-doutorado na Universidade de São Paulo. Entre seus principais trabalhos publicados figuram Teoria da literatura (1986, 10. ed. em 2007), Formação da teoria da literatura (1987), O império da eloqüência: retórica e poética no Brasil oitocentista (1999), Iniciação aos estudos literários: objetos, disciplinas, instrumentos (2006) e Introdução à historiografia da literatura brasileira (2007). Organizou ainda duas edições anotadas de trabalhos do historiador e crítico romântico Joaquim Norberto – História da literatura brasileira (2002) e Crítica reunida: 1850-1892 (2005), esta em colaboração com José Américo Miranda e Maria Eunice Moreira –, bem como uma edição dos ensaios sobre história literária nacional de Fernandes Pinheiro: Historiografia da literatura brasileira: textos inaugurais (2007). Pela Editora Argos, publicou Uma ideia moderna de Literatura, um repertório de textos representativos da tradição linguístico-literária do Ocidente (alemã, anglo-norte-americana, francesa, hispânica, italiana, luso-brasileira, russa), devidos a poetas, ficcionistas, críticos, historiadores e filósofos.

Florianópolis, 25 de junho de 2012.

 

Comissão Científica:

Prof. Dr. Carlos Eduardo Capela
Prof. Dr. Cláudio Cruz
Prof. Dr. Jair Tadeu da Fonseca



Comissão Organizadora:

Artur de Vargas Giorgi
Bruna M. Ferreira
Byron Vélez
Fernando Floriani Petry
Gabriel Veppo de Lima
Gastón Cosentino
Laíse Ribas Bastos
Leonardo D'Ávila
Maiara Knihs
Neto Ghizzi



Nenhum comentário:

Postar um comentário